A NETZ foi fundada em 1996 por engenheiros especializados no setor automotivo, que decidiram empreender em serviços de qualidade para o setor, especialmente no que envolve a durabilidade e a confiabilidade do produto, desde a fase de projeto até o acompanhamento no mercado.

Nos anos seguintes, novas oportunidades foram surgindo, o que fez a empresa ampliar o espectro de atuação, sempre acompanhando a evolução das tecnologias aplicadas, as tendências e as mudanças conceituais e técnicas dos sistemas que envolvem a mobilidade, focando principalmente as novas matrizes energéticas e a sustentabilidade.

Em todos esses anos, a NETZ construiu um importante portfólio, atendendo aos principais clientes do setor, como as montadoras de veículos, fabricantes de autopeças, implementos rodoviários e agrícolas, fabricantes e distribuidores de combustíveis e lubrificantes, transportadoras e entidades que tratam da mobilidade, sendo hoje a empresa que mais se destaca na gestão de serviços especializados para o setor, e também importante parceira como consultora e mediadora em eventos e ações que envolvem a mobilidade, em todos os seus aspectos.

O primeiro logo da Netz, criado em 1996, traz no seu significado o entrelaçamento de elementos tecnológicos e o ponto, que indica sentido, direção e objetivo.

A partir de 2016, com o evento “NETZ 20 Anos”a empresa definiu novos objetivos e também uma nova forma de pensar a organização como um todo, desde os procedimentos internos com a certificação ISO até as relações com o mercado, introduzindo conceitos modernos e arrojados para entender melhor o cliente e efetivar parcerias positivas. Neste contexto de evolução e mudanças, a logomarca NETZ assumiu um novo design, sem perder a identidade, com conceito minimalista e de grande poder de fixação.

Nossa cultura

“O nosso trabalho, um ideal de vida”. Essa frase resume o espírito da Netz.

A equipe Netz pensa, em primeiro lugar, no ser humano e suas necessidades, e está constantemente conectada a tudo o que acontece no planeta, especialmente no mundo da mobilidade. Os valores éticos são fundamentais para a Netz, demonstrados em todas as relações com os colaboradores, parceiros, clientes, entidades e comunidades técnica e acadêmica. A ética, a transparência e o respeito profissional e humano são atitudes e posturas inegociáveis para a Netz.

 

 

Política de gestão da qualidade

 

Visão

Até 2024 queremos ser identificados como uma empresa com alto padrão de qualidade em serviços nas áreas em que atuarmos. Para tanto, contamos com o engajamento de todos os nossos colaboradores, a fim de satisfazermos às necessidades e expectativas de nossos clientes e estabelecermos uma relação de transparência com nossos acionistas e com o mercado.

 

Missão

Desenhar, implementar e gerenciar a operação de serviços para o setor da mobilidade, que contribuam para o desenvolvimento de nossos clientes, fundamentada na credibilidade e no conhecimento conquistados pela empresa e focada na inovação.

 

Valores

  • Ética
  • Transparência
  • Lealdade
  • Respeito sócio-ambiental
  • Comprometimento

 

Diretrizes

  • Cliente e Acionistas

Buscamos compreender e atender às necessidades e satisfazer as expectativas de nossos clientes e acionistas, por meio do contínuo exercício da empatia.

  • Pessoas

A qualidade do nosso serviço está diretamente relacionada com a capacidade dos nossos profissionais, orientados para o trabalho colaborativo e que possuem a competência e a autonomia para buscar interna e externamente as melhores soluções para os nossos clientes.

  • Abordagem sistêmica e gestão de processos

Orientamo-nos pela gestão estratégica de negócios, estruturada em processos eficazes e eficientes.

  • Melhoria contínua

A melhoria contínua do Sistema da Qualidade é garantida pela aprendizagem contínua da organização, pelo constante aprimoramento do espírito crítico e pela incorporação de novas tecnologias.